WikiLeaks: Podesta e ativista de esquerda tramam “Primavera Católica”

Por Edmund Kozak [*]

Um confidente de longa data dos Clinton considerou infiltrar a Igreja Católica com ideologia progressista para fomentar uma revolução.

Um novo email vazado mostra o atual presidente da campanha de Hillary Clinton, John Podesta, e um militante esquerdista discutindo casualmente sobre o fomento de uma “revolução” na Igreja Católica.

Necessitamos de uma Primavera Católica, na qual os próprios católicos exijam o fim de uma ditadura medieval, o começo de uma pequena democracia e o respeito pela igualdade de gênero na Igreja Católica,” Sandy Newman, presidente e fundador da entidade progressista “sem fins lucrativos” Voices for Progress, escreve para Podesta, num email intitulado “instauração de uma Primavera Católica? Para refletir.”

Os emails foram vazados na terceira rodada de divulgação dos emails de Podesta pelo WikiLeaks.

Newman, que é judeu, admite não saber muito sobre a Igreja Católica e não está se voluntariando para subverter os ensinamentos católicos. “Mesmo se a ideia não for louca, eu não estou qualificado para o serviço e não pensei ainda em como alguém ‘plantaria as sementes da revolução,’ ou quem as plantaria.”

Em resposta, Podesta assegura que Newman pode ficar tranquilo, pois ele e seus parceiros progressistas já criaram organizações expressamente designadas para infiltrar a Igreja Católica com a ideologia progressista, apesar dele advertir que ainda é cedo para a revolução total – no momento.

Nós criamos o Catholics in Alliance for the Common Good para nos organizar em momentos como esse. Mas eu acho que falta uma liderança para fazer isso agora. O mesmo ocorre com a Catholics United. Como a maioria dos movimentos de Primavera, eu acho que esse terá de ser de baixo para cima,” Podesta escreve.

A conversa revela, adiante, o desdém com o qual radicais progressistas veem os Católicos e a Igreja Católica. Na seguda-feira, o WikiLeaks publicou um email que mostrava ativistas Democratas zombando dos Católicos Conservadores.

Um acadêmico no think tank de esquerda, Center for American Progress, enviou um email para Podesta em 2011 atacando o então CEO da Fox News, Roger Ailes, por sua fé católica.

É uma incrível deturpação da fé,” John Halpin escreveu para Podesta e Jennifer Palmieri, atual diretora de comunicação da campanha de Clinton. “Eles devem ser cooptados pelo pensamento sistemático e pelas relações entre gêneros severamente retrógradas, e devem ser totalmente desinformados da democracia Cristã.”

Palmieri concordou.

Eu imagino que eles pensam que esta é a religião politicamente conservadora mais socialmente aceitável,” ela escreveu. “Seus amigos ricos não entenderiam se eles virassem evangélicos.”

[*] Edmund Kozak. “WikiLeaks: Podesta and Left-Wing Activist Plot ‘Catholic Spring’”. Lifezette, 12 de Outubro de 2016.

Tradução: Yuri Mayal

Revisão: Rodrigo Carmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *