Soldado presta continência a funeral de veterano durante chuva

 

Photo courtesy of Zachary Rummings (retirada do site do artigo)

Por Kathleen Serie

Um soldado de Fort Hood está sendo elogiado  por prestar continência a um cortejo fúnebre de um veterano durante a chuva.

Kenneth Varnes disse que estava dirigindo para o norte na Rodovia 195, em Killeen, na sexta-feira, quando notou uma procissão fúnebre do outro lado da rodovia. Quando ele parou, ele reconheceu que a procissão era para um veterano falecido, então ele saiu de sua caminhonete e prestou continência até que o último carro da patrulha passasse.

“Isso provavelmente vai fazer o dia de alguém melhor, me ver ficar aqui, e eu sei como é passar por um tempo difícil como esse, e eu realmente só fiz isso para fazer o dia de alguém melhor, só isso”, disse Varnes.

Varnes disse que estava chovendo quando ele saiu de seu veículo, mas alguns segundos depois, a chuva se tornou chuvisco.

“Assim que voltei para o caminhão, ela voltou a cair, o que foi muito legal”, disse Varnes.

Pouco tempo depois, Varnes recebeu várias notificações em sua mídia social, porque alguém tinha tirado uma foto dele fazendo a saudação na chuva.

Mas o que muitos chamam de ato de respeito e honra, é algo que Varnes disse não ter pensado duas vezes antes de fazer.

“Eu não me importo se eles tinham 80 anos, se estavam na Segunda Guerra Mundial, se estavam no Vietnã, se estavam no Iraque, eu não me importo se eles tinham 20 anos”, disse Varnes.

Em algum momento, todos eles serviram o mesmo país, e isso vale a pena reconhecer.

“É uma irmandade”, disse.

 

Tradução: Jonatas

Artigo original: http://www.wdbj7.com/content/news/Soldier-salutes-fallen-veteran-in-pouring-rain-417421603.html

1 comentário

  • Malu Nunes

    Ato admirável de um cidadão amwricano que ama seu país e seu povo. Reconhecer e honrar um veterano é coisa de patriota de alma superior à média.

    Nesse quesito, sinto vergonha de ser brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *