Os Dez Mandamentos – Nº 4

Nesta semana, na série de vídeos da Prager University sobre os #dezmandamentos, apresentamos o quarto mandamento:

Lembra-te do dia do Sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda sua obra. Mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor, teu Deus. Não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho ou filha, nem ou teu servo ou serva, nem os seus animais, nem o forasteiro de tuas portas pra dentro.

Este mandamento é pouco considerado até mesmo dentre alguns cristãos. Como resultado disto, perdem-se lições extremamente valiosas, às quais Dennis Prager brilhantemente nos relembra.

De modo geral, o quarto mandamento reforça o desejo de Deus de que os seres humanos sejam livres. Exceto em casos em que seja necessário, a pessoa que escolhe trabalhar durante todos os dias da semana acaba por se tornar escravo de mestres como o trabalho ou o dinheiro.

Todos nós temos, em algum momento, a experiência de ver um ente querido se afastar devido ao trabalho excessivo. Amizades, casamentos e laços familiares são criticamente enfraquecidos por conta desta escravidão. O remédio para este mal está no quarto mandamento e está acessível para todos, independente da sua religião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *