O Policial – Paul Harvey

Essas são as palavras de Paul Harvey sobre O POLICIAL. Traduzido a partir do original em inglês, encontramos nossa forma de prestar homenagem a estes profissionais que têm sido atacados dentro e fora de seu ambiente de trabalho, também no Brasil. Paul Harvey foi um radialista conservador americano que soube reconhecer os méritos desta profissão pela figura invisível de seu pai que falecera quando tinha apenas três anos. O pai de Paul tem seu nome gravado num memorial de pedra em honra a seus serviços prestados como agente da lei, morto enquanto cumpria sua função. Talvez não possamos encontrar em nós as mesmas palavras de um filho que sentiu no percurso de seu crescimento a ausencia do pai. Ou ainda de outros que guardam para si o ônus de amar quem sai todos os dias com a função de manter a lei e a ordem pondo em risco não apenas sua vida, mas o destino da própria família, para que o cidadão, indiferente, caminhe e viva um pouco mais seguro sem o saber.

 

Texto: Israel Pestana

Tradução do video: Israel Pestana
Revisão do video: Flávio Ghetti

1 comentário

  • Sensacional a exposição do “personagem: policial” que é apresentado nesse vídeo. Infelizmente aqui no Brasil em particular, eles não são vistos dessa forma. Se um criminoso é preso por um crime bárbaro, vêm os direitos humanos para impedi-lo de cumprir uma pena justa.

    Agora quando um policial morre em serviço, praticamente ninguém liga. Seria necessário criar uma campanha de conscientização, talvez baseada até neste vídeo, para elevar a autoridade desse papel fundamental na nossa segurança perante a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *