Em defesa da Civilização Ocidental

Inimigos externos são combatidos com balas e bombas quando a diplomacia não funciona. Entretanto, nem mesmo o exército mais poderoso do mundo é capaz de derrotar seus inimigos domésticos: a esquerda, com seu projeto de poder gramsciano, tem feito mais estragos aos pilares da República americana do que o Estado Islâmico e todos os demais jihadistas agrupados.

Neste trecho do programa Carlson Tonight, o apresentador Tucker Carlson e o comentarista político Charles Krauthammer comentam a respeito do discurso de Donald Trump na Polônia – o mais marcante na defesa da Civilização Ocidental desde os tempos de Reagan. [*] Desde sua campanha, Trump tem sido alvo de críticas, não somente da esquerda, mas também de políticos e comentaristas conservadores. Criticas à parte, é quase unânime, entre os conservadores, o entendimento de que Trump foi o único presidente, desde Reagan, a colocar a defesa da Civilização Ocidental no centro da pauta política.

Assim como no Brasil, a direita americana permitiu que a esquerda dominasse as principais instituições da sociedade – universidades, artes, imprensa – e se engajasse, quase sem oposição, na destruição dos valores que erigiram e estabeleceram o Ocidente como o farol do progresso e da liberdade no mundo atual. Quase duas gerações foram perdidas neste processo de engenharia social.

A esquerda entendeu que a batalha é, primeiramente, cultural e que política não se resume às meras teorias econômicas, sendo até mesmo a implantação destas a consequência natural da própria batalha cultural. É urgente a necessidade de aprendermos que o debate político de nossos tempos não se limita a “Menos Marx, Mais Mises”, por mais essencial que seja este ponto. Absolutamente nenhum modelo econômico funcionará em uma sociedade a menos que ela esteja firmemente alicerçada em valores que viabilizem seu funcionamento. Nas palavras de Roger Scruton em “Como ser um Conservador”, a ordem moral precede a ordem econômica e dela depende, inteiramente.

#hsilver

Tradução: Andrey Costa
Revisão: Yuri Mayal

[*] Traduzido na íntegra pelos Tradutores de Direita. Disponível em https://youtu.be/YnQax8Vcfys.

1 comentário

  • Sem duvida, meus amigos! Nao so nos USA como tambem no Brasil onde esse monstro esta avancando a passos largos, infelizmente. Espero, com bastante fe na humanidade que ainda possamos reverter as coisas mas sinto a impotencia de lutar contra tantos insanos juntos. O pais esta mais triste, acuado, com medo e assustado, porque e triste ver as insanidades dessa gente ruim nas ruas e em quase todos os lugares. Vamos continuar nossa luta sem desistir! Obrigada por voces estarem do lado do bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *