Audiência do Oscar é a menor desde 2008

Por CBS/AP [*]

Nova Yorque – Os 32,9 milhões de espectadores que acompanharam o Sunday Academy Awards representam uma queda de mais de um milhão do último ano e a menor audiência desde 2008.

A companhia Nielsen disse na segunda-feira que a audiência caiu notavelmente de 34,3 milhões que assistiram a transmissão da ABC em 2016

Em 2008, quando Jon Stewart apresentou [o Oscar], teve apenas 31,76 milhões de espectadores.

A cerimônia, apresentada por Jimmy Kimmel, manteve seu lado político quando muitos ganhadores, apresentadores e o próprio Kimmel ironizaram repetidamente o Presidente Donald Trump.

Um sentimento anti-Trump dificilmente surpreendeu alguém depois da atmosfera carregada do Golden Globes, que foi ao ar no início de Janeiro com uma quantidade de falas no palco, particularmente da Meryl Streep, atacando o recém presidente eleito. Depois disso, alguns dos apoiadores de Trump convocaram os espectadores a boicotar o elenco do Oscar, que pode ter sido parcialmente responsável pela queda de audiência desde o último ano.

Mas a erosão da audiência tem sido uma tendência do Oscar por três anos consecutivos. Tanto em 2014 e 2013, a premiação alcançou mais de 40 milhões de espectadores, enquanto 37,3 milhões estavam assistindo em 2015. Ellen DeGeneres como anfitriã de 2014 ainda mantém a maior audiência da transmissão dos Oscar do século 21, com 43,74 milhões de espectadores.

Não que a apresentação de domingo guardava uma grande surpresa, exceto pelo final. Essa surpresa foi quando o Faye Dunaway erroneamente declarou “La La Land” como o vencedor do Oscar de melhor filme antes de ser corrigido para “MoonLight”.

[*] CBS/AP. “Oscars 2017 ratings the lowest since 2008”. CBS News, 27 de Fevereiro de 2017.

Tradução: Pedro Henrique

Revisão: Rodrigo Carmo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *