30 mil reaças! – Uma retrospectiva de 2015

30milIniciamos 2015 com 480 amigos no Facebook e terminamos o ano com mais de 30 mil. Em resumo, esta foi a nossa história em 2015, e ela reflete a história do Brasil nos dias atuais.

Nossa nação vive um momento singular. Diante do (des)governo petista que fez o Brasil regredir uma década, 2015 marcou o início de uma militância diferente daquela a qual o país estava acostumado. Ser de “direita” — algo que a esquerda havia desonestamente transformado em um xingamento equivalente a “fascista” e “nazista” — voltou a ser uma opção política para muitos. Muitos brasileiros encontraram no conservadorismo — varrido do establishment político, acadêmico, cultural e jornalístico — uma melhor alternativa à utopia socialista. Nosso crescimento como comunidade é um reflexo desta busca.

Nos sentimos privilegiados em, discretamente, fazer parte deste momento histórico que o Brasil atravessa. Nosso trabalho já foi compartilhado pelo humorista Rodrigo Vesgo, por jornalistas como Rodrigo Constantino, Felipe Moura Brasil e Rachel Scherazade, e por políticos como Nilson Leitão, Rogério Peninha Mendonça, Marco Feliciano e Jair Bolsonaro.

Foram milhares de transcrições e centenas de horas de trabalho acumuladas entre poucos voluntários no Brasil, EUA e Europa, com o intuito de apresentar ao público brasileiro uma maneira diferente de pensar politicamente. Agradecemos o seu apoio ao nosso trabalho, feito e disponibilizado de maneira totalmente gratuíta, e esperamos alcançar muito mais pessoas no ano de 2016 por meio da politização que este canal proporciona.

Também agradecemos, e mandamos um abraço especial, às centenas de amigos da comunidade lusófona que nos acompanha em Portugal, Angola, Israel, Alemanha, Reino Unido, Japão, Espanha, Canadá, Estados Unidos entre outros.

Cheers!

Equipe TD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *